Um grande encontro de cristãos, para juntos refletirem e adorarem Jesus presente na Eucarístia.

domingo, 23 de maio de 2010

4a. Palestra: Céu, Purgatório e Inferno

Palestrante: Diac. Sirineu Pedrazani
Paróquia São Vicente de Paula
Deus não quer que pereçamos, mas nos dá o livre arbítrio de escolhermos para onde queremos ir. O céu, o purgatório ou as profundezas.
CEU - Jesus nos ensina o caminho do céu, quando diz, eu sou o caminho a verdade e a vida. O Diácono nos apresentou passagens bíblicas e também textos de pessoas e santos, descrevendo como seria o céu. Tais visões ocorreram nas mais diversas situações, tais como: coma profundo, sono etc. Foram tantas maravilhas apresentadas que fica difícil relatarmos neste pequeno espaço. Nada nesta terra pode ser comparado ao céu. Deus nos quer no céu, mas quem não procurar sua santificação, felizmente ainda terá uma chance no purgatório, Graças a misericórdia de Deus. Cuidado, faça uma reflexão de sua vida, porque, para cada um de nós será dado conforme o que fomos nesta vida.
PURGATÓRIO (PURIFICAÇÃO) – Se tivermos pecado, este será o lugar para onde iremos nos redimir, só assim alcançaremos a gloria do céu. A misericórdia de Deus nos da esta oportunidade. Para chegarmos ao céu, só depende de nós, da nossa conversão. O purgatório é um estágio mais desejado do que temido, ou seja, é mais uma chance que Deus nos dá para que alcancemos a salvação.
INFERNO - É também um lugar “um estado” que nos escolhemos ficar, mas Deus com sua infinita misericórdia nós mandará ao purgatório. Agora, se pecamos, sabemos que pecamos e continuamos a pecar, e não procuramos nos redimir, então, só nos resta mesmo o inferno. Estar no inferno significa ficar separado do todo poderoso para sempre. Você sabe qual é a classificação que é dado ao inferno ? Não ? fogo eterno, chama acesa, chama do fogo devorador, lago de fogo, fogo enxofre, fogo que não se apaga, lugar de punição. Assustador, Relato de testemunhos de pessoas que tiveram visão do inferno: Santa Faustina, Santa Tereza D´Avila e Irma Lucia de Fátima,. A coisa é tão feia que nem tenho coragem de postar aqui.